Nesse domingo dias dos pais, vamos abraçar e beijar esses homens, vamos agradecer por nos orientar em nossos caminhos, caminhos esses feitos de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos.
Se não tem seu pai, abrace e agradeça sua mãe, seu avô, sua avó, ou até mesmo seu padrinho ou madrinha, aquela pessoa que faz papel de pai na sua vida.
Haaa! E não nos esquecemos de nossos Padres e é claro de Pai eterno, nosso criador, pai de todos, Deus todo poderoso. Reze e agradeça tudo que você é e tem.
Pai...
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-nos o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no nosso caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a nos acolher, este homem,
nosso pai, com quem aprendemos a viver.
Pai, paizinho, paizão...
nosso velho, nosso grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
História dia dos pais
Dia dos Pais (no Brasil) ou Dia do Pai (em Portugal) tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.[1]
Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos pais teve uma historia de ter ofializado na india mais so rumores sem comprovaçao
Comemoração
Devido à história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 28 de Fevereiro de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).
0 comentários:
Postar um comentário