A preparação para a JMJ Rio 2013 já começou. Segundo Dom Orani, "faltam pouco mais de 700 dias" para esse grande evento, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho. Já foram agendados diversos encontros e, a partir da próxima semana, acontecerão reuniões com a equipe que participou da Jornada, com o Pontifício Conselho dos Leigos do Setor da Juventude e com a Comissão de Madri, que virá ao Rio para trocar experiências.
- Diversos passos já foram dados e, em breve, o site da JMJ Rio 2013 já estará em pleno funcionamento. As comissões já estão sendo desenvolvidas e esperamos que, até o final do ano, tudo esteja organizado, para que possamos finalizar a escolha dos locais e de toda a programação da Jornada.
Dom Orani também destacou a necessidade da hospedagem solidária, que acontece nas casas dos católicos, e do trabalho voluntário dos jovens.
- Muitas pessoas já enviaram mensagens demonstrando o desejo de ajudar na Jornada. E isso é muito bom. Em Madri, foram cerca de 26 mil voluntários, sendo 16 mil espanhóis, afirmou.
Segundo o assessor arquidiocesano para eventos de massa, Padre Omar Raposo, os jovens voluntários da Jornada também estarão capacitados para ajudar nos eventos esportivos que acontecerão em 2014 e 2016.
- O voluntariado também será um grande legado para a nossa cidade, celebrou o sacerdote, que participou junto com Dom Orani e com o jovem voluntário da JMJ, Gustavo Ribeiro, do programa ‘Tribuna Independente’, da Rede Vida, no dia 24 de agosto.
O Padre Omar afirmou que a equipe executiva da Jornada já está formada, com padres e leigos. E que essas equipes devem ser preenchidas com o voluntariado. Ele informou que todos os que desejarem participar de uma maneira positiva, doando o tempo para servir à Igreja, poderão se inscrever na Arquidiocese.
Dom Orani revelou que o 7º andar do Edifício João Paulo II, na Glória, já está sendo preparado para acolher as pessoas que vão participar como voluntárias da JMJ Rio 2013.
- Lembro também que a logomarca e o hino da Jornada serão escolhidos através de um concurso nacional e que todas as orientações serão divulgadas em breve. Os interessados devem começar a pensar sobre o tema e podem preparar as suas sugestões, incentivou o Arcebispo.
Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro
Autor: Cláudia Brito
0 comentários:
Postar um comentário