O sol radiante, o céu azul e límpido, o friozinho da manhã, sinalizavam que o domingo, 18, seria um dia inesquecível. Em direção a capital paulista, 230 representantes da Arquidiocese de Ribeirão Preto, entre jovens e adultos, partiram em cinco ônibus e percorreram os 318 quilômetros que ligam Ribeirão Preto até São Paulo, sendo três ônibus de Ribeirão Preto, um de Cravinhos e Serra Azul e outro de Cruz das Posses, para participarem no Campo de Marte do evento Bote Fé e acolherem a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, vindos diretamente de Madri e que percorrerão as várias dioceses do Brasil.
O Bote Fé é uma grande campanha promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB, em parceria com dioceses, pastorais, movimentos eclesiais, novas comunidades e gravadoras católicas. O principal objetivo desta campanha é chamar a atenção dos brasileiros para a importância da evangelização da juventude.
O evento em São Paulo, segundo a organização, das 9 às 21 horas, reuniu mais de 100 mil pessoas. O espaço do Campo de Marte contou com muita música, alegria, vídeos, testemunhos de jovens que estiveram na Jornada Mundial da Juventude em Madri, tenda de confissões, encenações.
Cruz e Ícone – Às 16 horas, os jovens acolheram os símbolos da JMJ que vieram, em caminhões do corpo de bombeiros, durante missa presidida por dom Odilo Pedro Scherer. Os símbolos foram entronizados por jovens pelo corredor central do local do evento e emocionaram os milhares de fiéis. Terminada a missa a festa continuou até às 21h, quando a Cruz e o Ícone seguiram para a Catedral da Sé e depois percorrerá as dioceses do Brasil.
Materia e fotos.
Fonte: www.arquidioceserp.org.br
Você foi no Bote Fé? Clique aqui e deixe sua opinião sobre o evento!
Fonte: www.arquidioceserp.org.br
Você foi no Bote Fé? Clique aqui e deixe sua opinião sobre o evento!
Assista a reportagem da TV Jovem no Bote Fé (Primeira Parte):
TV Jovem no Bote Fé (Segunda Parte):
1 comentários:
passando para parabenizar pelo trabalho!
a juventude precisa destas iniciativas..
um grande abraços dos amigos do CJA!
Postar um comentário